terça-feira, 25 de março de 2014

BUONGIORNO! QUE PAÍS MARAVILHOSO!!!

      Boa tarde galera, tudo bem com vocês?? Essa semana estou aqui na ITÁLIA, e olha que legal, esse país tem o formato de uma bota.
 

Ela localiza-se no centro-sul da Europa, e sua capital é ROMA, que é considerada a cidade do amor. E eu estou começando a concordar com isso....



A  ITÁLIA é um país bastante histórico, logo sua bandeira tem uma história bem interessante.




Ela foi adotada no dia 01 de Janeiro de 1948, inspirada na bandeira francesa. Napoleão entregou um estandarte nessas cores aos homens italianos e suas cores significam: VERDE = LIBERDADE, BRANCO = IGUALDADE, VERMELHO = FRATERNIDADE.

Roma é uma cidade que tem um estado dentro, que é o Vaticano, onde mora o Papa.








Essa semana visitei o Coliseu, uma construção muito antiga, e dentro desse "teatro" aconteciam lutas entre gladiadores e animais selvagens.




Fique sabendo que aqui tem uma fonte que realiza pedidos, basta jogar uma moedinha e pedir.  E eu não poderia deixar passar isso, e como eu estava na cidade do amor, meu pedido foi para achar um namorado. Será que consigo?? Olhem que linda essa Fontana di Trevi.




No mesmo dia visitei a Torre de Pisa, ela é muito bonita, só achei que ela era torta então pesquisei para saber o porque e como ela não caia. Então me explicaram que ela está inclinada pelo fato de não ter sido muito bem construída antigamente, então o chão foi cedendo e a torre caindo.



No dia seguinte fui para a cidade de Veneza, uma cidade linda romântica. Lá as pessoas costumam andar de Gôndolas, que são uns barcos, porque as ruas são rios.








Comi um belo prato de macarronada com um gatinho que conheci.




Depois voltei de trem até Roma e depois peguei a minha VESPA e fui até o hotel.



                             VOCÊS SABIAM QUE....

O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo.

O futebol é o principal esporte do país chamado de cálcio.

Os italianos não usam o sobrenome.

O Panettone surgiu na região da Lombardia, o padeiro Toni de Milão preparou um pão com massa doce e leve, acrescentou umas frutas secas e passas e começou a vender pela cidade. Então começaram a chamar de Pane di Toni.

Gostam de músicas clássicas.




Bom turminha essa foi minha viagem para a Itália, espero que tenham gostado, porque eu ADOREI!!!! 
Mil beijinhos da Gatinha Mimi!! 

                                              

Um comentário:

  1. Olá querida gatinha Mimi,

    Eu queria muito te conhecer. A minha mãe gostou muito da sua viagem para a Itália porque ela já foi 4 vezes para lá e conheceu até a Sicília. Mil beijinhos carinhosos da sua amiguinha Carolina Ribeiro Estrella (2º ano C) e do irmãozinho Bernardo Ribeiro Estrella (1° ano C) da Escola Mirazinha Braga.

    ResponderExcluir