terça-feira, 26 de novembro de 2013

PRÓXIMA PARADA.......... FRANÇA!!!!

Olá turminha, tudo bem com vocês? Eu estou muito bem aqui na FRANÇA, que é um país que fica na Europa Ocidental. Conheci e descobri muitas coisas novas e estou louca para contar pra vocês.
Fiquei sabendo a origem da bandeira, vocês sabem qual é?
Bem antes de chegar na bandeira atual, teve outras bem bonitas também, cada uma com o seu significado particular. Mas a bandeira atual tem um lema muito bonito, que é LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE, segundo as cores, e esse foi o lema da Revolução Francesa, que deu origem a bandeira.
Passeando pela cidade de Paris encontrei uma torre muito linda, então resolvi perguntar o nome dela, vocês sabem qual é? A TORRE EIFFEL, crianças ela é lindaaa!!!Então peguei meu computador e resolvi pesquisar a história dela, e descobri que ela foi construída para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa, ela tem 324 metros de altura. Muito alta não é??
 Um monumento bem legal e bonito que encontrei aqui, é o ARCO DO TRIUNFO, ele foi construído em homenagem às vitórias de NAPOLEÃO BONAPARTE, que era um líder militar e político.


Me disseram que o Zoológico daqui é lindo, então resolvi visitar. Lá encontrei vários amiguinhos que não via à um tempão, como o Léo, que é um MICO-LEÃO-DOURADO
A Fabi que é da espécia de ELEFANTE-ASIÁTICO
E o Rafa que é um RINOCERONTE BRANCO
E eles me contaram que a sua espécie esta em extinção, fiquei muito triste com soube disso!!! Depois meus amigos me contaram que lá eles abrigam mais de 1600 animais de 130 espécies diferentes. 
Depois de passar a tarde com eles me despedi e perguntei um lugar interessante na França para que eu possa visitar e conhecer a história do País, e eles me indicaram o MUSEU DO LOUVRE. Lá estão várias artes importantes como a MONA LISA, VÉNUS DE MILO e muitas outras. Esse museu foi inaugurado em 1793. Vejam algumas fotos que tirei lá.





 Dizem que os franceses não gostam de tomar banho, mas acho que é mentira porque são muito cheirosos!!!
Eles comem bastante trigo, mas isso na forma de PÃES, BOLOS E CREMES. E para acompanhar gostam bastante de VINHO E CHAMPANHE.

Bom era isso que eu tinha para contar para vocês turminha, espero entrá-los em breve na CORÉIA DO SUL. Espero que tenham gostado!! 
BEIJINHOOOOS DA MIMI!!!

30 comentários:

  1. oi mimi e a larissa bojao

    ResponderExcluir
  2. oi mimi como foi a sua aventura na frança bjs da luiza <3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!! A minha aventura pela França foi muito legal, conheci várias coisas novas e bem bonitas.

      Excluir
  3. -gatinha mimi eu teamo evelyn

    ResponderExcluir
  4. oi mimi tudo bem com vc
    manuela inacio henisch.
    eduarda vitória de cristo manse da silva.

    ResponderExcluir
  5. oi mimi esta legal na coreia do su ryan e kaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryan e Kaua, eu ja estou voltando para o Brasil ainda não deu tempo de ir para a Coreia do Sul

      Excluir
  6. oi gatinha mimi tudo bem com voce eu adorei a sua representante ygor e gustavo e matheus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ygor, Gustavo e Matheus, eu estou e bem e vocês?? a minha representante é bem bonita não é?

      Excluir
  7. oi mimi ta sendo legal na frança bjs rebeca <3<3

    ResponderExcluir
  8. mimi porque voce vai voutar pro brasl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque infelizmente as aulas da Escola Mirazinha Braga já esta acabando, e não vou poder me encontrar as quartas feiras com vocês, mas ano que vem já estou tendo mil ideias para viajar com vocês pelo mundo!!!

      Excluir
  9. oi mimi tudo bem com você gostei muito de você assinado victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, eu estou bem e você?? eu também gostei muito dos seus desenhos e cartinhas!!

      Excluir
  10. Oi Mimi, estou te mandando um beijo. Jhonatan

    ResponderExcluir
  11. OI MIMI AS CORES ANTIGAS DA BANDERA ÇÃO CUAU MIMI EU TEAMO ADEUS

    ResponderExcluir
  12. oi mimi tudo bom com vc mimi eu gostei da tua gata
    assinado leonardo e vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo e Vitoria, eu estou bem e vocês? A minha gatinha é bem bonitinha não é?

      Excluir
  13. oi mimi tudo bem com você gostei muito de você assinado camila a.

    ResponderExcluir
  14. oi gatinha mimi tudo bem agora voce vai pra coreia do sul voce depois voce podi i ora espanha assinado eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia Eduardo, mas infelizmente estou voltando para o Brasil, porque as aulas ja estao acabando!! ;(

      Excluir
  15. oi mimi tudo bem com você eu gosto muito de você asinado joão henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Henrique, eu gostei muito de conhecer você esse ano!! Beijoss

      Excluir